Marilyn Monroe - Semana Especial: DIVAS!

quinta-feira, novembro 25, 2010

Sensualidade. Não consigo pensar em outra palavra que definisse melhor Marilyn Monroe. E nesta Semana Especial: DIVAS! não poderia deixar de mencionar, seu estilo, beleza e carisma. Personificação de uma vida de luxo e eterno glamour que só Hollywood conseguiu promover.

Um pouco de história

Americana, nasceu em 1926, em Los Angeles com o nome de Norma Jean Baker. Com o pai desconhecido e mãe com uma saúde mental abalada, cresceu em orfanatos e casas de famílias. Aos 16 anos já havia se casado, mas devido ao alistamento pela Marinha americana, que também transferiu seu marido para o Pacífico Sul, viu-se sozinha mais uma vez.

Foi trabalhando em uma fábrica que ela foi descoberta pelo fotógrado Davis Conover. E assim, Norma começou a fotografar roupas de banho e logo se tornou uma modelo, aparecendo em várias capas de revista. Na mesma época ingressou no teatro.

Com o retorno do marido, teve que decidir-se entre a carreira ou o casamento. Tingir seus cabelos de loiro e assumir o nome para Marilyn Monroe foi sua opção. Ela começou sua carreira trabalhando em pequenos filmes. Sua facilidade para a comédia e sua sensualidade latente fizeram com que se tornasse uma das populares estrelas do cinema da decada de 1950. Não há o que se discutir sobre sua beleza e presença marcante. Marilyn é Marilyn. E ponto.

Em sua carreira, foram 30 filmes. Entre eles, encontramos os primeiros sucessos Torrentes de Paixão, Os Homens preferem as Loiras e Como agarrar um milionário. Também fazem parte dessa lista O pecado mora ao lado, Nunca fui Santa e Quanto mais quente melhor, este último que lhe rendeu um prêmio de Melhor atriz pelo Globo de Ouro.

Foi uma vida intensa que durou 36 anos.

Curiosidade: Truman Capote, autor de Bonequinha de luxo escreveu a personagem principal pensando em que a personagem fosse interpretada por Marilyn. Alguém aí imagina uma Holly Golightly sem ser Audrey Hepburn?


Referência na moda

Sexy, atrevida, com uma inocência sedutora. Associamos a Marilyn uma imagem de beleza levada ao extremo, em que a forma feminina é bem aproveitada. Peças ajustadas ao corpo, colo destacado, tranparências, texturas, decotes, acessórios poderosíssimos e uma boca saliente.

Em O Pecado mora ao lado, de 1955, Marilyn teve o seu reconhecimento mundial, com a cena clássica do vestido frente única branco que voa devido a uma brisa de um escapamento do metrô. Cena esta que até hoje provoca encantamento.

(Clique para ampliar a imagem)


Marilyn atingiu o limite da fama, brilho e beleza e lá consagrou-se. Referência de glamour , sua imagem foi consolidada pela indústria do cinema, o que a levou ser uma das mulheres mais fotografadas do século 20. Problemas à parte, em sua curta vida ela deixou um legado em que a sua sensualidade nata é indiscutível e serve de inspiração, sim! Afinal, toda mulher algum dia já sonhou em ser como Marilyn. Algumas mais, outras menos, mas nunca sem perder o charme. e o carisma. E como uma pessoa comum, porém determinada disse:

“Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!"




Beijocas da Agathinha!


Saiba mais sobre:

- Audrey Hepburn

- Rita Hayworth

- Grace Kelly

Você também pode gostar desses!

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images